BLOG

Para inspirar: Tendências de Verão 2018

Chegou Setembro! As cores, as flores e o clima começam a antecipar a chegada da estação mais colorida e mais alegre do ano: o verão! A inspiração máxima para o verão 2018 é, sem dúvida, a feminilidade. Tudo que for para enaltecer o charme e beleza femininos ganha destaque nas produções e nos acessórios, tornando o look atual e com informação de moda. Nós do Ateliê 2, como estamos sempre de olho nas principais tendências da temporada, vamos mapear algumas das referências que serão as grandes protagonistas da próxima estação. Confere!

IMG_7973

Candy Colors:

Popularmente conhecidas como “tons pastel”, o Candy Colors são as variações de cores primárias que aparecem em tonalidades mais suaves. Trouxemos esta referência na nossa coleção-cápsula Amarílis que apresenta produtos com esta cartela de cores em pulseiras e braceletes super femininos e versáteis para abrir a temporada de forma “doce” e muito atual. Vale inclusive combinar com outras peças mais ‘pesadas’ para um propor contrastes na produção.

IMG_7972

Babados:

O ar romântico dos babados continua em alta. Desta vez, estes babados apareceram aplicados, em camadas ou como detalhes na barra das saias, golas de blusas e até mangas dos vestidos, reforçando o ar feminino que, como já falamos acima, é grande inspiração do verão.

babados

(Inspiração Street Style)

Metalizados:

Muito presente no inverno, os tons metalizados também chegam ao verão com força total. Ouro, cobre, prata ou rosé – que inspira não só a moda como a decoração – reforçam um ar moderno para compor o visual de mulheres de atitude que desejam atualizar produções neutras. Quer transformar o seu look básico? Invista em acessórios metalizados!

IMG_7974

Listras:

Verdadeiros clássicos da moda, as listras se reinventam a cada estação. Nesta temporada a aposta são listras coloridas e em padronagens diferentes das que costumamos usar com frequência. Aqui vale abusar da criatividade e misturá-las com outras estampas gráficas, propondo novas combinações com peças que já fazem parte do nosso acervo.

listras color

Xadrez Vichy:

Toda estação tem uma estampa que se torna queridinha do mundo da moda! Não seria diferente nessa temporada, que traz uma tendência que fez muito sucesso no verão europeu e agora chega com força total para os nossos dias quentes. A aposta certeira será o xadrez vichy, essa padronagem simpática que imita uma toalha de piquenique, sabe? Seja em roupas, calçados ou acessórios, esta é a estampa-chave do nosso verão 2018. Pode apostar sem medo!

vichy

Boho Chic: 

Podemos dizer que este estilo também já se tornou um clássico. Muito mais que uma tendência, o boho é um estilo de vida para pessoas de alma livre, leve, que são extremamente criativas e não dispensam acessórios de efeito. Medalhas, franjas, pedrarias e texturas são alguns dos elementos que não podem faltar para montar looks cheios de personalidade. Anota ai que o Boho Chic vem com tudo no verão!

IMG_7975

Elementos Naturais:

O verão combina muito com elementos mais rústicos, não é? Então nada mais justo que eles continuem a inspirar produções leves, frescas e solares.  Nessa categoria, destaque para cordas, ráfia, palha ou outros acabamentos que dão um ar de “handmade”. 

objetosnaturais

Anotou as dicas? A nova temporada se anuncia e o que não falta são boas inspirações para compor seu look. É sempre bom lembrar que independente da estação, ser fiel ao seu estilo e à sua personalidade são as melhores dicas de moda, mas está permitido abusar do charme feminino e aproveitar o verão com muito estilo e criatividade. Se joga! 

Tags: , , , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

+55 (71) 3037-3407 / 3037-6407
atacadista@atelie2.com.br

Showroom: Av. Lucaia, 295
Edf. Empresarial Lucaia, Sala 404
Rio Vermelho, Salvador - BA
CEP 41940-660

Dúvidas, sugestões ou contatos comerciais?

Envie um e-mail

Ateliê 2 • Todos os direitos reservados | Layout: Mai Saraiva
A DESIGNERSUZETTE IMBIRIBA

A DESIGNER
SUZETTE IMBIRIBA

Baiana de Salvador, desde cedo manifestou sua preferência por estética, beleza, desenho e arte, demonstrando talento para criar e produzir suas peças. Trabalhos manuais e tudo que envolvesse a criatividade sempre a fascinou desde menina.

A paixão pelos acessórios aflorou aos 17 anos, e mesmo informalmente, já promovia encontros nos quais comercializava suas peças.

Sua formação acadêmica em Administração de Empresas e atuação na área empresarial, lhe deu respaldo para posteriromente empreender e gerir seu próprio negócio. Dessa forma, optou por dedicar-se ao seu talento nato e às duas coisas que mais amava: criar e empreender.

Em 2009, abriu sua primeira empresa no segmento de acessórios femininos e assim passaram-se 5 anos, promovendo a beleza para muitas mulheres desse Brasil afora.

No final de 2013, nasceu o Ateliê 2, gerado num momento mais maduro, na qual a designer sentiu que deveria voar mais alto para alcançar novos rumos e desafios, com maior dedicação ao processo de criação e desenvolvimento dos produtos.