BLOG

Para inspirar: Tendências de Verão 2018

Chegou Setembro! As cores, as flores e o clima começam a antecipar a chegada da estação mais colorida e mais alegre do ano: o verão! A inspiração máxima para o verão 2018 é, sem dúvida, a feminilidade. Tudo que for para enaltecer o charme e beleza femininos ganha destaque nas produções e nos acessórios, tornando o look atual e com informação de moda. Nós do Ateliê 2, como estamos sempre de olho nas principais tendências da temporada, vamos mapear algumas das referências que serão as grandes protagonistas da próxima estação. Confere!

IMG_7973

Candy Colors:

Popularmente conhecidas como “tons pastel”, o Candy Colors são as variações de cores primárias que aparecem em tonalidades mais suaves. Trouxemos esta referência na nossa coleção-cápsula Amarílis que apresenta produtos com esta cartela de cores em pulseiras e braceletes super femininos e versáteis para abrir a temporada de forma “doce” e muito atual. Vale inclusive combinar com outras peças mais ‘pesadas’ para um propor contrastes na produção.

IMG_7972

Babados:

O ar romântico dos babados continua em alta. Desta vez, estes babados apareceram aplicados, em camadas ou como detalhes na barra das saias, golas de blusas e até mangas dos vestidos, reforçando o ar feminino que, como já falamos acima, é grande inspiração do verão.

babados

(Inspiração Street Style)

Metalizados:

Muito presente no inverno, os tons metalizados também chegam ao verão com força total. Ouro, cobre, prata ou rosé – que inspira não só a moda como a decoração – reforçam um ar moderno para compor o visual de mulheres de atitude que desejam atualizar produções neutras. Quer transformar o seu look básico? Invista em acessórios metalizados!

IMG_7974

Listras:

Verdadeiros clássicos da moda, as listras se reinventam a cada estação. Nesta temporada a aposta são listras coloridas e em padronagens diferentes das que costumamos usar com frequência. Aqui vale abusar da criatividade e misturá-las com outras estampas gráficas, propondo novas combinações com peças que já fazem parte do nosso acervo.

listras color

Xadrez Vichy:

Toda estação tem uma estampa que se torna queridinha do mundo da moda! Não seria diferente nessa temporada, que traz uma tendência que fez muito sucesso no verão europeu e agora chega com força total para os nossos dias quentes. A aposta certeira será o xadrez vichy, essa padronagem simpática que imita uma toalha de piquenique, sabe? Seja em roupas, calçados ou acessórios, esta é a estampa-chave do nosso verão 2018. Pode apostar sem medo!

vichy

Boho Chic: 

Podemos dizer que este estilo também já se tornou um clássico. Muito mais que uma tendência, o boho é um estilo de vida para pessoas de alma livre, leve, que são extremamente criativas e não dispensam acessórios de efeito. Medalhas, franjas, pedrarias e texturas são alguns dos elementos que não podem faltar para montar looks cheios de personalidade. Anota ai que o Boho Chic vem com tudo no verão!

IMG_7975

Elementos Naturais:

O verão combina muito com elementos mais rústicos, não é? Então nada mais justo que eles continuem a inspirar produções leves, frescas e solares.  Nessa categoria, destaque para cordas, ráfia, palha ou outros acabamentos que dão um ar de “handmade”. 

objetosnaturais

Anotou as dicas? A nova temporada se anuncia e o que não falta são boas inspirações para compor seu look. É sempre bom lembrar que independente da estação, ser fiel ao seu estilo e à sua personalidade são as melhores dicas de moda, mas está permitido abusar do charme feminino e aproveitar o verão com muito estilo e criatividade. Se joga! 

Continue lendo Nenhum comentário

AMARÍLIS, a coleção-cápsula do Ateliê 2 assinada por Ju Coelho

 
Capa_Amarilis
Cheia de energia, de personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios, mas não perde a doçura e a amabilidade. Essa é Amarílis, mulher com nome de flor rara, de nuances vibrantes, que batiza a nova coleção-cápsula do Ateliê 2 e representa a força da mulher em contato com a natureza. 
 
O Ateliê 2 celebra o frescor da Primavera com uma coleção  feminina e marcante, em que a beleza e o contraste das flores colorem acessórios exclusivos e trazem estilo para as mais diversas ocasiões. As peças trazem novos formatos com cores que passeiam pelos tons de rosé e dourado, verdes e terrosos, fazendo a fusão de looks clássicos e coloridos. 
 
IMG-20170721-WA0126
 
A coleção é assinada  por Ju Coelho, que estampa nossas campanhas e se conecta com a marca acreditando na criatividade e no ser feminino como grande poder de transformação do mundo. O resultado são composições versáteis que valorizam ainda mais a mulher e destacam sua graça e elegância.
 
IMG-20170716-WA0151
“A coleção Amarílis foi pensada para vibrar o feminino, a mulher moderna, que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ela é independente, forte, decidida, sem perder a leveza e feminilidade. É uma mulher que olha o mundo fora da caixa, que enxerga além da aparência externa “, destaca Ju Coelho.
 
Confira mais fotos da coleção no nosso Catálogo Virtual do nosso site!
 
 
Fotos: Marcele Neves
 
 
 
 

Continue lendo Nenhum comentário

Como montar seu pulseirismo?

Praticidade e criatividade são algumas palavras muito comuns no cotidiano das pessoas apaixonadas por moda. Quem vive nesse universo fashion, ou tem uma familiaridade com o assunto sabe que pequenos detalhes podem resultar em grandes transformações na hora de escolher a produção certa para cada ocasião. Os acessórios são, sem dúvida, grandes aliados nesse processo, pois são peças extremamente versáteis que multiplicam as combinações trazendo novas possibilidades para o armários de mulheres e homens estilosos.

LOOK6

Vamos falar de uma forma mais prática: Imagine um vestido preto, básico. Este é um exemplo considerado atemporal, pois independente da estação será sempre uma peça coringa que pode ser usada de diferentes formas. Combinado com um sapato de salto, acessórios mais neutros e uma bolsa menor é uma opção para ocasiões mais formais como jantares, eventos corporativos e cerimônias. Esse mesmo vestido, se combinado com pulseiras coloridas e uma sapatilha, é uma ótima combinação para um look mais casual.

MIX1

Bem verdade que a escolha dos acessórios deve obedecer o estilo pessoal de cada um, mas o Ateliê 2 convida você a exercitar o olhar para novas formas de incorporar os acessórios no seu dia-a-dia. Preparamos algumas dicas bem básicas para te auxiliar a montar o mix que mais combina com você, confira!

  • CORES: Há algum tempo, existia uma resistência em misturar cores na hora de compor a produção, o que hoje em dia já foi desmistificado. Vale abusar até na mistura dos banhos dourado e prateado, que garante um resultado bem moderno ao look. 
  • ESTILO: Cada pessoa tem seu estilo e a escolha dos acessórios deve obedecer não só ao gosto pessoal, como à ocasião em que eles são usados. Produções casuais combinam com peças mais despojadas, já quando a intenção for um look mais elaborado, vale apostar em peças com aplicações, pedraria e detalhes marcantes. 
  • COMBINAÇÕES: Não existe uma regra específica para a montagem do seu pulseirismo, mas a dica de ouro seria: abuse da criatividade!  Escolha peças de efeito, que conversem entre si e transforme as suas produções  apenas variando os acessórios! O resultado é surpreendente!

Seja qual for o seu estilo, os acessórios são peças-chaves tão importantes quando as próprias roupas, pois eles trazem charme e informação de moda às suas escolhas, além de personalizarem a sua aparência  Nosso exercício diário é apurar a criatividade para chegar a combinações diferentes e originais. 

Fotos e Montagem: Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Linha Utilitários: Charme e estilo para o dia-a-dia

Trabalho, academia, viagens, happy-hour e uma infinidade de afazeres que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Praticidade é a palavra de ordem para que a nossa rotina  seja leve e produtiva! Foi pensando nisso que o Ateliê 2 desenvolveu uma linha de utilitários – que faz parte da linha regular da marca – para complementar com charme e estilo a correria intensa de quem tem um dia-a-dia cheio de atividades.

 

IMG_9778 (1)

Em sentindo horário: Expositores, Chaveiros, Porta-níquel e Tags para Mala

A linha é composta de artigos para mesa como argolas de guardanapo, porta-copo, e jogo americano, chaveiros, tags de mala, porta-níquel, entre outras opções, que seguem o mesmo perfil dos acessórios exclusivos produzidos pelo Ateliê 2. Se você é um revendedor da marca, ainda mais opções: a linha de utilitários é composta também de produtos que auxiliam nas suas vendas, como embalagens para presentes, expositores, mostruários, produtos que agregam a venda e tornam a experiência de compra do cliente mais completa.

Não deixe de acessar a nossa loja online e conferir todos os produtos!

Fotos: Reprodução/Ateliê 2

 

 

 

 

Continue lendo Nenhum comentário

20 de Junho, Dia do Revendedor!

O Ateliê 2 preparou um manual com dicas para auxiliar a sua experiência de venda e transformá-lo em um revendedor de sucesso, confira!

IMG-20170619-WA0023

1. ATENDIMENTO: Um atendimento de primeira é o fator principal para garantir o sucesso de sua venda. Se ele for positivo, a chance de você fidelizar o cliente é muito grande, por isso invista em uma abordagem personalizada e ganhe muitos pontos.

2. PRODUTOS: Clientes gostam de novidades, por isso mantenha sempre seu estoque abastecido de peças novas.

3. NOVIDADES: Criatividade e inovação é o que diferencia você dos seus concorrentes. Pense “fora da caixa” e aposte em soluções criativas para te ajudar a alavancar as vendas.

4. PAGAMENTO:  Na hora de finalizar a venda, a palavra de ordem é flexibilidade. Ofereça opções diversificadas de pagamento: cartão de crédito, débito online, desconto em dinheiro. Apresente ao cliente a oportunidade de efetuar o pagamento pelo meio que mais se adeque às suas possibilidades.

5. FIDELIZAÇÃO:  A fidelização de clientes é uma poderosa arma para o sucesso do seu negócio. Para se tornar fiel, o cliente  deve ser tratado de forma única e personalizada. Invista em ações de relacionamento, cupons de desconto, brindes e vantagens de um clube de fidelidade.

6. RELACIONAMENTO: Não seja indiscreto, nem invasivo, mas busque uma oportunidade de saber mais sobre seu cliente: preferências, data de aniversário, profissão… Com o domínio desses informações, você tem um gancho para entrar em contato numa outra oportunidade e, quem sabe, fazer uma nova venda. Seja cortês! Mande uma mensagem de parabéns o faça se sentir especial.

Foto/Montagem: Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Invista nos clássicos da moda!

Quando o assunto é moda e tendências, as informações giram à medida em que as estações mudam e novas possibilidades e combinações são apresentadas. Seja nas passarelas, nas ruas ou na mídia – uma grande influenciadora de consumo –  o que não faltam são inspirações para nos manterem antenadas em tudo de novo que acontece no mundo fashion.

Porém, na contramão de modismos, existem aquelas peças que são clássicas e estão sempre “em alta”, independente da época. Estas são as chamadas peças atemporais, que são versáteis e multiplicam as combinações apenas com a mudança de acessórios, vamos ver dois exemplos?

 

Montagemclssicos

Preto
Considerada a cor mais universal do guarda roupa feminino, o preto é básico, versátil e combina com várias ocasiões. Uma produção com essa cor fica elegante, sofisticada e as possibilidades são muitas.

 

listras
Listras
As listras ganham novas releituras a cada estação, percorrendo entre inúmeras peças de todos os estilos. Horizontais ou verticais, em faixas largas ou estreitas, as listras se adaptam a todos os estilos e despertam o lado moderno e minimalista nas produções.

 

Fotos: Divulgação/Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Como nasce uma coleção?

O Ateliê 2 vem construindo uma história de sucesso no ramo atacadista, entre outros motivos, pelo primor e qualidade que emprega no desenvolvimento das suas peças. Todas as peças são produzidas manualmente por uma equipe de artesãos que transformam o couro da melhor qualidade em acessórios exclusivos. Após produzidas, estas peças vão para o showroom da marca que abastece revendedores de Salvador e várias cidades brasileiras. Mas quais serão as etapas do processo criativo para conceber uma coleção? É o que vamos conhecer agora!

DSC_0767

1. Pesquisa: Antes de conceber uma coleção, acontece um processo vasto de pesquisa de tendências. Apesar do couro ser a matéria-prima principal do Ateliê 2, as peças trazem sempre uma informação de moda que é fruto da análise de hábitos de consumo e estilo, nos âmbitos nacional e internacional. É a partir da pesquisa que define-se a paleta de cores, os acabamentos, e os elementos que vão compor a coleção.

DSC_0837

2. Criação e Desenvolvimento: Essa é a hora de colocar todas as ideias no papel – literalmente. As peças são pensadas, desenhadas e editadas em programas de criação, onde são minunciosamente medidas para obter o primeiro molde da peça. O molde origina a peça piloto que será usada para testar a funcionabilidade e acabamento de cada uma das criações. Se aprovada na criteriosa análise da designer Suzette Imbiriba, uma ordem de serviço com todas as características da peça é liberada para o ateliê para dar inicio à produção das peças.

DSC_0798

3.Produção: É na produção que toda a magia do Ateliê 2 acontece. Nossas peças são produzidas sob rigoroso processo artesanal, feita pela nossa equipe de artesãos e costureiras, uma a uma. O couro é associado a outros materiais como resina, rebites, botões e após ficarem prontas as peças dão entrada no sistema, para seguirem para exposição no nosso showroom.

DSC_0864

4.Showroom: Nosso showroom é abastecido diariamente com peças,  e estão disponíveis na modalidade pronta entrega para oferecer comodidade à nossa rede de revendedores. O espaço funciona de segunda a sexta, com hora marcada e atendimento personalizado. Também alimentamos uma loja virtual que é destinada aos revendedores de fora de Salvador que podem fazer suas compras online e receber sua encomenda através dos Correios.

 

Fotos: Reprodução?Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

27 de Maio: Dia do Profissional Liberal

profissionalliberal
Garra, proatividade e criatividade são algumas das qualidades que podemos atribuir ao exercício dos Profissionais Liberais, aqueles que desempenham funções específicas e unipessoais no mercado de trabalho com total liberdade e autonomia.
Aqui no Ateliê 2, os Profissionais Liberais são representados pela nossa rede de revendedores autônomos, que levam até o consumidor final muito do nosso universo  da arte de transformar o couro em acessórios exclusivos. A todos eles rendemos homenagens e felicitações pelo Dia do Profissional Liberal, comemorado em  27 de maio.
FullSizeRender_6
A vocês que com muito empenho vêem conquistando seus espaços no competitivo mercado de trabalho, desejamos muito sucesso, novas oportunidades e prosperidade nos negócios e na vida.
Fotos: Divulgação/ Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Ateliê 2 comemora Dia das Mães com coleção-cápsula

Atelie 2 e Juliana Coelho_Crédito Diogo Nunes_7

A doce Helena e sua mãe Juliana Coelho, jornalista, blogueira e nossa  grande parceira, são estrelas da coleção-cápsula lançada pelo Ateliê 2 para celebrar o Dia das Mães e esta relação tão simbólica que faz parte da nossa vida.  A divertida coleção é confeccionada em couro legítimo – nossa matéria-prima principal – em tons pastel combinada com ferragens douradas. O resultado são peças que transmitem charme e feminilidade, com opções iguais para mães e filhas.

IMG-20170504-WA0025

“Tal Mãe, Tal Filha” é uma coleção para mães e filhas que exalam sintonia e cumplicidade, e estão conectadas pela moda. As peças já estão disponíveis no Showroom do Ateliê 2 que funciona com hora marcada e atendimento personalizado. Agende uma visita e torne-se um revendedor!

 

Clique aqui e confira as fotos dos produtos na nossa galeria!

 

Fotos: Diogo Nunes/Reprodução

Continue lendo Nenhum comentário

5 dicas para se tornar um revendedor de sucesso!

De acordo com a Folha de São Paulo,  alguns setores como a venda direta de produtos – mais conhecida como venda de porta em porta –  foi um dos responsáveis pelo faturamento de R$ 9 bilhões em 2015, contrariando os índices da recessão econômica enfrentada pelo país nos últimos anos. Isso significa que muitas famílias buscaram alternativas   para aumentar seus ganhos e trazer uma renda extra  para a receita familiar – driblando a crise e fazendo o mercado se movimentar constantemente.

Esse sistema de comercialização entre revendedor e cliente é muito rentável para quem deseja complementar a renda ou está em busca da sua primeira oportunidade de trabalho.  O Ateliê 2 é uma empresa que se encaixa neste segmento pois atua com a modalidade de vendas em atacado, permitindo que o revendedor em potencial forme a sua própria rede de clientes.  Por isso, preparamos um pequeno guia com 5 dicas essenciais para obter êxito com as vendas diretas, acompanhe:

 

IMG_6218

Organização:

Tempo é dinheiro. Por isso, estabeleça uma metodologia de trabalho para otimizar seu tempo e evitar despesas desnecessárias. Periodicamente trace suas rotas de visita, organize sua rotina e planeje  ações de acordo com a sua demanda de trabalho, essa organização vai fazer o seu tempo render e ser suficiente para executar todas as tarefas necessárias para o andamento do trabalho.

Informação:

Antes de começar a vender, é necessário conhecer o produto que irá trabalhar. A informação será o seu argumento principal para desenvolver o desejo de compra no cliente. Procure entender como o produto é feito, quais as etapas do processo produtivo, quais os seus diferenciais e principalmente esteja atento à necessidade de cada cliente para entender qual a forma mais eficiente de abordá-lo. Proponha combinações e  formas de uso para agregar valor à sua venda e fisgar o cliente.

IMG_6003

Fidelização:

Depois da realização da venda, é hora de estreitar laços com o cliente.  A aproximação é importante para garantir as próximas vendas e  fazê-lo figurar a sua lista de cliente fiéis. Colete o máximo de informações possíveis como número de telefone, preferências,  data de aniversário e mantenha o contato ativo, sempre informando-o das novidades, reposição de peças no estoque ou simplesmente cumprimentando-o no dia do seu aniversário. Ganhará muitos pontos pela atenção e prestatividade.

Comunicação: 

Agora que você já tem um relacionamento direto com seu cliente, é hora de ampliar o seu leque de possibilidades e prospectar novos potenciais compradores. As Redes Sociais são importantes ferramentas de divulgação e promoção dos seus produtos pois atingem um número grande de pessoas sem a necessidade de grandes investimentos. Ative uma página do Facebook ou Instagram e alimente estes canais com informações sobre seu negócio, seus produtos, novidades, depoimento de cliente e dicas variadas sobre o produto. Não existe propaganda melhor do que o boca a boca!

Inovação

O mercado esta ai e as possibilidades de venda são muitas, mas o diferencial vai fazer você se destacar dos demais vendedores. Seja esperto e esteja sempre atento a novas formas de abordagem, tendências de mercado ou como conquistar seu cliente de forma mais efetiva. Lance mão de promoções, condições facilitadas para pagamento, ofertas de pequenos brindes e tudo que lhe traga bons resultados.

 

Fotos: Reprodução / Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Como conservar suas peças em couro!

CUIDADOS COM O COURO

Saiba como conservar e armazenar suas peças em couro

O couro na sua versão mais legítima é a principal matéria-prima utilizada para confeccionar as peças do Ateliê 2. Ainda que muitas das nossas peças acompanhem as principais tendências de moda, o couro é o carro chefe das criações dos produtos, o que mantém a nossa essência em destaque independente da estação.

O couro é um grande conhecido não apenas por sua beleza e versatilidade, mas também pela sua durabilidade. Porém é preciso estar atento a algumas dicas de cuidados e conservação para que o seu produto tenha qualidade e uma vida útil prolongada.

Todo couro que chega na produção do Ateliê 2 passa por uma rigorosa triagem e por um estudo de aproveitamento e controle de qualidade antes de seguir para a linha de produção, por isso preparamos algumas dicas para orientá-lo a manter suas peças sempre impecáveis. Confira!

 

Cópia de FullSizeRender

As peças Ateliê 2 utilizam couro com matéria prima e são confeccionadas artesanalmente

ACOMODAÇÃO: Mantenha as suas peças em local fresco e arejado, longe da umidade e da exposição solar. Evite guardar suas peças em sacos plásticos pois a ausência de ventilação pode causar a proliferação de fungos e mofo.

LIMPEZA: Água e couro não combinam! Evite também produtos como sabão neutro, detergentes e alcool. A melhor forma de fazer a limpeza da sua peça é utilizando um pano macio seco, que vai limpar a superfície sem causar nenhuma agressão ao material.

CUIDADOS:  Além de mantê-las em condições favoráveis de acomodação, as peças podem ser hidratadas periodicamente com  glicerina – a venda em lojas especializadas – que previnem fissuras e ressecamento.

 

Fotos: Divulgação/Ateliê 2

Continue lendo Nenhum comentário

Ateliê 2: Desenvolvimento de peças para grandes marcas

Copia 2 de FullSizeRender

Destinado ao público atacadista, o Ateliê 2 é uma fábrica baiana especializada em bijouterias e acessórios de couro que segue as tendências do mercado da moda e é adepta ao conceito fast-fashion, criando coleções compactas e lançando novos modelos constantemente.

Sua estrutura fabril produz peças para abastecer showroom físico quase diariamente, onde os revendedores podem adquirir as peças em pronta-entrega. Além disso, o Ateliê 2 desenvolve coleções inéditas de acessórios para outras marcas,  com a subcontratação do seu processo de produção.

FullSizeRender

Funciona da seguinte forma: Após  a identificação da necessidade de cada cliente (marca), a demanda de criação é destinada a desenvolver as peças e atender de forma específica a determinados pedidos exclusivos em grande escala. Depois de prontas, essas peças seguem para o lojista e não para o showroom.

Com trabalho minucioso na criação artesanal de acessórios exclusivos, as peças do Ateliê 2 são fruto de um grande trabalho de pesquisa de moda, que busca mesclar as principais tendências à sua identidade – o couro,  sua principal matéria-prima.

 

Fotos: Reprodução /Ateliê 2

 

Continue lendo Nenhum comentário

Mood board: Tendências de Inverno ’17

A2-Preview

A temporada de inverno nas passarelas do Hemisfério Norte, anunciou  as principais tendências que vão ditar as produções para os dias mais frios do ano. Apesar de nosso clima ser pouco rigoroso, muitas opções são perfeitamente adaptáveis ao nosso país, o que significa que teremos um outono/inverno charmoso, elegante e cheio de atitude.

A industria da moda já está a todo vapor lançando produtos que acompanhem tais informações de moda e aqui no Ateliê 2, como não poderia ser diferente, trazemos uma coleção  que traz o couro – nossa principal matéria-prima – acompanhando as principais apostas da temporada. Preparamos um mood boar completinho para ajudar você a montar seus looks da estação. Confere!

Veludo_moda

Veludo: aconchegante e quentinho, o veludo molhado é uma grande referência que migra dos Anos 80 para os dias atuais. Nas roupas ele aparece em peças de efeito como casacos, vestidos amplos, já nos acessórios é o complemento perfeito para o couro, resultando em acessórios marcantes e modernos.

Metalizados: aplicações, texturas  e metais trouxeram  o brilho do ouro, da prata e do cobre para acessórios de forma delicada, mas nada discreta.  É a escolha certeira para quem quer trazer informação de moda e sofisticação ao look.

IMG_0027

Heavy Metal: com ilhóses, rebites, spikes e mais apliques de metal os acessórios são o complemento perfeito para produções cheia de atitude. Apesar de forte tendência para o Inverno’17, o estilo ‘Rocker’ nunca sai de moda, pode apostar sem medo!

militarismo_moda

Militarismo: os uniformes militares se traduzem em casacas com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis, cores já tradicionalmente usadas na estação mais fria.

Cores: se antes o outono/inverno era ditado apenas por cores frias como marrom, cinza e preto, nesta temporada esta tudo diferente. As cores clássicas tem seu lugar, mas podemos apostar também em tons mais quentes como lilás, rosa, roxo, verde, e todas as suas variações. Tudo por uma estação mais democrática e colorida. =)

IMG_0016

Maxi-Elos: grandes elos, nada discretos e coloridos são o tipo de peça que marca um look de forma despojada e atual. Nossa aposta vem combinado com o couro, deixando a tendência sofisticada e moderninha!

Continue lendo Nenhum comentário

Seja um revendedor Ateliê 2!

IMG-20170320-WA0142

A recessão econômica enfrentada pelo país fez crescer vertiginosamente a busca por alternativas de mercado que pudessem mudar a realidade dos impactos financeiros na vida das famílias. Na contramão da crise, alguns setores como estética, informática e vendas de produtos apresentam crescimento constante e foram responsáveis pelo faturamento de R$9 bilhões em 2015, de acordo com a Folha de São Paulo.

Destinado ao público atacadista, o Ateliê 2 é uma fábrica baiana especializada em bijouterias e acessórios de couro que segue as tendências do mercado da moda e é adepta ao conceito fast-fashion, criando coleções compactas e lançando novos modelos constantemente. A revenda dos seus produtos é uma alternativa excelente para lojistas e revendedores autônomos, que desejam conquistar a sua independência financeira ou obtenção de uma renda extra.

Toda matéria-prima utilizada na fabricação das peças é criteriosamente escolhida, assegurando assim a qualidade do produto final. O processo produtivo é totalmente artesanal e orientado para que cada peça seja cuidadosamente elaborada, resultando em peças exclusivas e originais, objetos de desejo de clientes exigentes que não abrem mão de produtos de diferenciados na composição dos seus looks.

“É evidente que a crise gerou um aumento da informalidade e das vendas diretas de produtos, a chamada venda de porta em porta. Esta realidade, aliada ao alto índice de desemprego, contribuiu para um considerável crescimento nas vendas. Com a revenda dos acessórios do Ateliê 2, damos aos nossos clientes a oportunidade de ganho de renda extra, ou a oportunidade de um negócio formal, como atividade e renda principais”, diz Suzette Imbiriba, designer e diretora do Ateliê 2.

Os produtos do Ateliê 2 estão disponíveis no site (www.atelie2.com.br), onde o revendedor pode se cadastrar e fazer o seu pedido online, ou através do showroom em Salvador, que funciona com hora marcada e atendimento personalizado. Agende uma visita e torne-se um revendedor!

Foto: Divulgação

Continue lendo Nenhum comentário

Ateliê 2 apresenta Coleção Inverno’17

IMG-20170320-WA0129

As tardes de clima ameno anunciam a chegada daquela considerada a estação mais charmosa do ano: o Inverno. Todo o seu charme resulta em uma coleção sofisticada, exuberante e feminina. O Ateliê 2 apresenta sua Coleção Inverno 2017 com acessórios exclusivos que dialogam com as principais tendências da temporada, ditadas nas passarelas internacionais.

O colorido típico de verão dá lugar a tons sóbrios, porém não menos marcantes.  Com uma paleta de cores versátil e cada vez mais democrática que transita entre Verde, Roxo, Cinza, Marrom e Vinho, a coleção tem como grandes protagonistas a energia vital das Pedras Àgata e Ametista.

 

IMG_1653

A marca registrada do Ateliê 2 – o couro –  ganha reforço com a aplicação de pedrarias, cristais, maxi elos,  pingentes, fios metalizados e veludo que resultam em peças como pulseiras, colares, chockers e a mais recente novidade: brinco de madre pérola, peça que complementa do portfólio de acessórios femininos da marca.

 

IMG-20170417-WA0140

 

 

Fotos: Divulgação

Continue lendo Nenhum comentário

Como funciona o e-commerce do Ateliê 2?

Atelie2_3

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro começa 2017 com uma boa perspectiva: estima-se que este ano o faturamento através de vendas online tenha uma alta entre 10 e 15% comparado com o ano anterior. Isso significa que o ambiente virtual se consolida cada vez mais como uma importante ferramenta de vendas, responsável pela movimentação de recursos mesmo em tempos difíceis para economia.

São muitas as vantagens que o e-commerce oferece: acessibilidade, baixo investimento, alta rotatividade e um alto poder de alcance, nas esferas nacional e mundial, fatores que são determinantes na hora do cliente efetuar a compra. No caso do Ateliê 2, mais comodidade para o(a) revendedor(a) fazer girar o seu negócio, seja ele de qualquer parte do país.

Atelie2_2 Nosso site (www.atelie2.com.br), o(a) revendedor(a) faz suas compras ou renova seu estoque de forma muito rápida e segura. Através de um simples cadastro, é possível ter acesso ao catálogo virtual e a loja online, realizar os pedidos e receber a encomenda no endereço desejado, de forma cômoda e segura. A partir daí é só começar a vender!

O site ainda oferece um conteúdo de apoio, com informações úteis para auxiliar o(a) revendedor(a) no processo de captação de vendas, sugestões de uso das peças, dicas de conservação, dicas de moda, entre outros. Através da assinatura da nossa newsletter, os cadastrados também recebem semanalmente o aviso da chegada de novas peças na loja, movimentando ainda mais o seu processo de venda para o consumidor final.

Fotos: Divulgação

Continue lendo Nenhum comentário

+55 (71) 3037-3407 / 3037-6407
atacadista@atelie2.com.br

Showroom: Av. Lucaia, 295
Edf. Empresarial Lucaia, Sala 404
Rio Vermelho, Salvador - BA
CEP 41940-660

Dúvidas, sugestões ou contatos comerciais?

Envie um e-mail

Ateliê 2 • Todos os direitos reservados | Layout: Mai Saraiva
A DESIGNERSUZETTE IMBIRIBA

A DESIGNER
SUZETTE IMBIRIBA

Baiana de Salvador, desde cedo manifestou sua preferência por estética, beleza, desenho e arte, demonstrando talento para criar e produzir suas peças. Trabalhos manuais e tudo que envolvesse a criatividade sempre a fascinou desde menina.

A paixão pelos acessórios aflorou aos 17 anos, e mesmo informalmente, já promovia encontros nos quais comercializava suas peças.

Sua formação acadêmica em Administração de Empresas e atuação na área empresarial, lhe deu respaldo para posteriromente empreender e gerir seu próprio negócio. Dessa forma, optou por dedicar-se ao seu talento nato e às duas coisas que mais amava: criar e empreender.

Em 2009, abriu sua primeira empresa no segmento de acessórios femininos e assim passaram-se 5 anos, promovendo a beleza para muitas mulheres desse Brasil afora.

No final de 2013, nasceu o Ateliê 2, gerado num momento mais maduro, na qual a designer sentiu que deveria voar mais alto para alcançar novos rumos e desafios, com maior dedicação ao processo de criação e desenvolvimento dos produtos.