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5 dicas para se tornar um revendedor de sucesso!

De acordo com a Folha de São Paulo,  alguns setores como a venda direta de produtos – mais conhecida como venda de porta em porta –  foi um dos responsáveis pelo faturamento de R$ 9 bilhões em 2015, contrariando os índices da recessão econômica enfrentada pelo país nos últimos anos. Isso significa que muitas famílias buscaram alternativas   para aumentar seus ganhos e trazer uma renda extra  para a receita familiar – driblando a crise e fazendo o mercado se movimentar constantemente.

Esse sistema de comercialização entre revendedor e cliente é muito rentável para quem deseja complementar a renda ou está em busca da sua primeira oportunidade de trabalho.  O Ateliê 2 é uma empresa que se encaixa neste segmento pois atua com a modalidade de vendas em atacado, permitindo que o revendedor em potencial forme a sua própria rede de clientes.  Por isso, preparamos um pequeno guia com 5 dicas essenciais para obter êxito com as vendas diretas, acompanhe:

 

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Organização:

Tempo é dinheiro. Por isso, estabeleça uma metodologia de trabalho para otimizar seu tempo e evitar despesas desnecessárias. Periodicamente trace suas rotas de visita, organize sua rotina e planeje  ações de acordo com a sua demanda de trabalho, essa organização vai fazer o seu tempo render e ser suficiente para executar todas as tarefas necessárias para o andamento do trabalho.

Informação:

Antes de começar a vender, é necessário conhecer o produto que irá trabalhar. A informação será o seu argumento principal para desenvolver o desejo de compra no cliente. Procure entender como o produto é feito, quais as etapas do processo produtivo, quais os seus diferenciais e principalmente esteja atento à necessidade de cada cliente para entender qual a forma mais eficiente de abordá-lo. Proponha combinações e  formas de uso para agregar valor à sua venda e fisgar o cliente.

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Fidelização:

Depois da realização da venda, é hora de estreitar laços com o cliente.  A aproximação é importante para garantir as próximas vendas e  fazê-lo figurar a sua lista de cliente fiéis. Colete o máximo de informações possíveis como número de telefone, preferências,  data de aniversário e mantenha o contato ativo, sempre informando-o das novidades, reposição de peças no estoque ou simplesmente cumprimentando-o no dia do seu aniversário. Ganhará muitos pontos pela atenção e prestatividade.

Comunicação: 

Agora que você já tem um relacionamento direto com seu cliente, é hora de ampliar o seu leque de possibilidades e prospectar novos potenciais compradores. As Redes Sociais são importantes ferramentas de divulgação e promoção dos seus produtos pois atingem um número grande de pessoas sem a necessidade de grandes investimentos. Ative uma página do Facebook ou Instagram e alimente estes canais com informações sobre seu negócio, seus produtos, novidades, depoimento de cliente e dicas variadas sobre o produto. Não existe propaganda melhor do que o boca a boca!

Inovação

O mercado esta ai e as possibilidades de venda são muitas, mas o diferencial vai fazer você se destacar dos demais vendedores. Seja esperto e esteja sempre atento a novas formas de abordagem, tendências de mercado ou como conquistar seu cliente de forma mais efetiva. Lance mão de promoções, condições facilitadas para pagamento, ofertas de pequenos brindes e tudo que lhe traga bons resultados.

 

Fotos: Reprodução / Ateliê 2

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Ateliê 2 • Todos os direitos reservados | Layout: Mai Saraiva
A DESIGNERSUZETTE IMBIRIBA

A DESIGNER
SUZETTE IMBIRIBA

Baiana de Salvador, desde cedo manifestou sua preferência por estética, beleza, desenho e arte, demonstrando talento para criar e produzir suas peças. Trabalhos manuais e tudo que envolvesse a criatividade sempre a fascinou desde menina.

A paixão pelos acessórios aflorou aos 17 anos, e mesmo informalmente, já promovia encontros nos quais comercializava suas peças.

Sua formação acadêmica em Administração de Empresas e atuação na área empresarial, lhe deu respaldo para posteriromente empreender e gerir seu próprio negócio. Dessa forma, optou por dedicar-se ao seu talento nato e às duas coisas que mais amava: criar e empreender.

Em 2009, abriu sua primeira empresa no segmento de acessórios femininos e assim passaram-se 5 anos, promovendo a beleza para muitas mulheres desse Brasil afora.

No final de 2013, nasceu o Ateliê 2, gerado num momento mais maduro, na qual a designer sentiu que deveria voar mais alto para alcançar novos rumos e desafios, com maior dedicação ao processo de criação e desenvolvimento dos produtos.